Bombeiros de Vidago aprovam contas de 2018, que apresentam um “excelente” saldo positivo .

A assembleia-geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Vidago aprovou, no dia 29 de Março, por unanimidade, as contas referentes ao exercício económico de 2018.
 O presidente da instituição, Francisco Oliveira, considerou o balanço positivo  “excelente”.
Para este resultado contribuiu uma estratégia económica e financeira de rentabilização das receitas, sem “nunca pôr em causa o serviço que os bombeiros Vidaguenses prestam à população”.
Temos que contar todos os cêntimos, gastar o menos possível, e só a aplicar as verbas naquilo que é útil para servir a população, frisou o presidente da instituição.
Apraz registar que assistimos a um equilíbrio em termos de gestão o que nos garante a sustentabilidade e a ‘performance’ económica da instituição, sublinhando a “necessidade de continuar a manter a proximidade com a autarquia, os sócios, os beneméritos, as empresas e instituições”, de forma a manter a operacionalidade do corpo activo e do seu desempenho”.
A direção liderada por Francisco Oliveira referiu que Já foi concluída a remodelação da central de comunicações dotando-a com mais e melhores equipamentos, e foram realizados melhoramentos na sala do Bombeiro e nas camaratas masculina. Foram ainda adquiridas três novas viaturas um VALE, (Veiculo de Apoio Logístico Especial) uma VDTD  Viatura Dedicada ao Transporte de Doentes, e um VCOT (Veiculo de Comando Tático)
Para 2019, Francisco Oliveira referiu ainda que se, mantêm-se o projeto de requalificação do telhado do quartel, a aquisição de três novas viaturas  uma VDTD, uma ABSC (Ambulância de Socorro) e continuar a pugnar pela aquisição de um novo VFCI, (Veiculo Florestal de Combate a Incêndios).

Na sessão e por proposta do Conselho Fiscal, foram ainda aprovados votos de louvor á Direção ao Comando e Corpo Ativo, pela continuidade, persistência e dedicação em prol do bom nome desta Associação.
.