Tomaram posse os Órgãos Sociais  dos Bombeiros Voluntários de Vidago

Francisco Oliveira, há 40 anos ligado à instituição, foi reeleito Presidente da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vidago, para os próximos 3 anos, na sequência das eleições para os novos corpos gerentes que decorreram no dia 21 de Dezembro.

No dia 10 de Janeiro de 2018, virou-se mais uma página na história da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago, com a tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da associação para o triénio 2018/ 2020.

No seu breve discurso de tomada de posse, Francisco Oliveira referiu que é uma lista de continuidade com a entrada de alguns jovens para os novos Órgãos Sociais, estão conscientes do desafio que têm pela frente e enalteceu o trabalho a dedicação o empenho e o rigor da gestão dos Órgãos Sociais Cessantes, agradecendo a disponibilidade dos colegas da direção, mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal que aceitaram o desafio de continuarem a ser voluntários sem farda desta casa.

Evidenciada, foi também a disponibilidade para colaborar e estreitar as relações de parceria com os demais agentes de proteção civil do concelho que se fizeram representar na tomada de posse.

A terminar, Francisco Oliveira afirmou estar consciente das dificuldades e do trabalho que a direção que encabeça terá pela frente, mas mostrou-se confiante para lidar com as contrariedades. Estamos aqui com verdadeiro espirito de missão, de boa-fé e determinados a dar o nosso melhor por esta associação e pelo seu corpo de bombeiros. Referiu que o ano de 2017, foi dramático, catastrófico,  para os bombeiros Portugueses e para o País, formulou votos para que o ano de 2018 que está a iniciar seja um ano sem fogos.

Definiu como linhas de orientação do novo mandato: A substituição cobertura da parte antiga do quartel de amianto, proibido por lei e que deixa entrar água; Continuar a lutar junto do poder central e autarquia pela aquisição de um novo Veiculo Florestal de Combate a Incêndios; Requalificar no 1º. Andar as instalações para o Corpo Feminino; Recuperar o auto tanque; continuar a apostar na formação dos nossos bombeiros, bem como o seu reequipamento.

ORGÃOS SOCIAIS ELEITOS

A Assembleia- Geral é agora presidida por Augusto Pereira de Carvalho contando na sua equipa com Mário Jorge Ferreira Faria (Vice-presidente), Paulo Jorge Ligeiro dos Santos (Secretário) e os Vogais Emílio Lage de Medeiros e Germano Ferreira dos Santos.

A Direção é constituída pelo Presidente Francisco José Gonçalves de Oliveira, Eduardo Júlio Alves Brás (Vice-presidente), (Tesoureiro), Silvino Teixeira Rodrigues (1º Secretário), Mário Rui da Silva Queirós (2º Secretário), Agripino Oliveira Rodrigues os (Vogais) Cândido Machado Alves, Luís Eduardo Teixeira Costa, Manuel do Couto, Joaquim João de Oliveira Sousa, e os Suplentes Fernando Gonçalves Cadete e António Manuel Monteiro Rodrigues.

O Conselho Fiscal é presidido por Horácio Ferreira, conta ainda com

(Vice-presidente), Marco Paulo Carvalho Terrão (Secretário Relator) Carlos Teixeira Carvalho e os Suplentes André Vidal dos Reis Rodrigues e Duarte Filipe Lopes Esteves.

Na cerimónia de toma de posse estiveram presentes O primeiro e segundo CODIS, respetivamente- Engº. Álvaro Ribeiro e Dr. Borges Machado o Engª. Alcino Rodriguês Presidente da Direção e o Comandante José Carlos, dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública.  O Vice- Presidente da Direção, Anselmo Martins. e o 2º Comandante  Artur Nogueira dos Voluntários Flavienses.  O Município de Chaves fez-se representar pelo vereador da Proteção Civil – Eng.º. Vitor Santos e o chefe de Gabinete do Sr. Presidente da Camara Dr. Tiago Caldas, presente também o Sr. Presidente da União de Freguesias de Vidago- Rui Branco