Fogo em habitação na aldeia de Rebordondo deixa casal desalojado

Casa foi totalmente destruída pelas chamas.

Um incêndio ontem domingo dia 6 de manhã numa casa na aldeia do Rebordondo, concelho de Chaves, deixou duas pessoas desalojadas, informou o Comando dos Bombeiros Voluntários de Vidago.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 10h57 e o incêndio na vivenda foi apenas dado como dominado por volta das 13h00, tendo consumindo grande parte da habitação.

Os dois habitantes da casa são homem e sua mulher com cerca de 70 anos, que ficaram provisoriamente alojados em casa de uma filha. Desconhecem-se as causas do sinistro mas tudo aponta para uma salamandra como origem do incêndio.

A casa, de construção antiga, ardeu "quase na totalidade" ficando sem condições de habitabilidade, acrescentou. Os serviços municipais de proteção civil estão agora a "diligenciar no sentido de arranjar uma solução" para as duas pessoas desalojadas, afirmou o Comandante Bruno Henriques deste Corpo de Bombeiros. No local estiveram 18 operacionais apoiados por sete viaturas da corporação de Bombeiros Vidago, assim como meios da GNR, do INEM e do Presidente da Junta de Freguesia de Anelhe.