III Passeio  “TT” Organizado pelos Bombeiros de Vidago.

Realizou-se no passado domingo 14 de Janeiro, o III Passeio TT organizado pelos Bombeiros Voluntários de Vidago, com o apoio do Grupo Koiotes da Serra passeio este bastante participado, que contou com a presença de cerca de 160 motas de duas e quatro rodas, vindos de várias regiões  do Norte do país.

A concentração de todos os participantes deu-se pela manhã no quartel dos bombeiros de Vidago local onde se procederam as inscrições.

A organização teve o cuidado de escolher criteriosamente os cerca de 75 Km do percurso  que percorreu as freguesias de Vidago, Capeludos de Aguiar, Oura, Vila do Conde, Loivos, Santa Leocádia e Vilas Boas  procurando mostrar aos participantes a beleza natural da região, passando por sítios recônditos com paisagens bonitas que muitos desconheciam.

Por volta das 13h00 realizou-se uma paragem técnica prolongada na quinta do nosso amigo Nuno Santos em Vila do Conde que nos disponibilizou todo o apoio e espaço para reabastecimento gastronómico e repor as energias.

Após uma longa Manhã/tarde de trilhos, finalmente, e por volta das 16h00 os primeiros pilotos começaram a chegar a Vidago onde puderam mostrar as suas habilidades na pista de obstáculos criada para o efeito no parque frontal ao Quartel dos Bombeiros.

As expetativas deste III Passeio de Todo-o-Terreno que se inseriu nas comemorações do CINQUENTENÁRIO  dos Voluntários de Vidago foram superadas”, afirmou a organização, argumentando que conseguiram trazer pessoas de muito longe para conhecer a região de Vidago.

Entre os participantes estavam pessoas vindas de toda a região do Alto Tâmega e grupos que se deslocaram de Mardo de Canaveses, Celorico e Cabeceiras de Basto Arouca, Gondomar e Marco de Canaveses. Conscientes de que “a região tem excelentes qualidades para a prática do todo-terreno, porque tem muitos trilhos e serras para explorar”, os organizadores não querem ficar por aqui e já estão a pensar no IV Passeio. “Pensamos voltar a organizar no próximo ano, com o objetivo de divulgar e promover a nossa região e ajudar Bombeiros de Vidago”.

No final deste convívio, todos os participantes tiveram direito á lavagem das máquinas que saíram de lá como novas o que nem sempre acontece em eventos do género. A satisfação era de tal ordem que todos se mostraram totalmente disponíveis para uma nova aventura a favor dos Bombeiros de Vidago.

Por fim, por volta das 19h30 começou o jantar de confraternização na Quinta do Olival em Vilas Boas que deu lugar ao fim do evento

Agradecimentos

Os Bombeiros de Vidago  agradecem a todos os participantes, aos que colaboraram na organização deste evento, nomeadamente ao seu corpo ativo e  ao Grupo Koiotes da Serra e a todas as entidades e empresas que nos apoiaram