Área de Intervenção

A Nossa Missão

O Corpo de Bombeiros de Vidago

É uma unidade operacional tecnicamente preparada e equipada para o cabal exercício de várias missões:

O socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes, catástrofes ou calamidades;

O socorro e transporte de sinistrados e doentes, incluindo a urgência pré-hospitalar;

A colaboração em outras actividades de protecção civil, no âmbito do exercício das funções específicas que lhes forem cometidas;

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Vidago, desenvolve a sua actividade em 7 freguesias, a sul do concelho de Chaves, Distrito de Vila Real.

Nos 100.27 Km² que constituem a área de actuação própria, residem cerca de 5.300 habitantes, numa área onde predomina a floresta, mas onde já vão existindo algumas estruturas comerciais e industriais, além de ser atravessada por uma vasta rede viária, como por exemplo a A 24, a EN 2, e várias estradas nacionais e municipais..